Kalil tem boas chances de ser reeleito no primeiro turno
Divulgação
Kalil tem boas chances de ser reeleito no primeiro turno

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) segue firme na liderança da corrida eleitoral em Belo Horizonte . De acordo com pesquisa divulgada hoje (9) pelo Ibope, o candidato à reeleição aparece com 62% das intenções de voto, 55 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, João Vitor Xavier (Cidadania), que tem 7%.

A disputa pelo segundo lugar, porém, está acirrada. João Vitor Xavier (Cidadania), com 7%; Áurea Carolina (PSOL), 5%; e Bruno Engler (PRTB), 4%, estão tecnicamente empatados, uma vez que a pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nilmário Miranda (PT), Rodrigo Paiva (Novo) e Luisa Barreto (PSDB) aparecem, cada um, com 2% das intenções de voto. Cabo Xavier (PMB), Marília Domingues (PCO) e Professor Wendel Mesquita (SD) atingiram 1% cada. Brancos e nulos chegam a 9%. Não sabem ou não responderam, 4%.

Ainda na pesquisa Ibope, Lafayette Andrada (Republicanos), Wanderson Rocha (PSTU), Marcelo Souza e Silva (Patriota) e Wadson Ribeiro (PCdoB) não atingiram 1%. Fabiano Cazeca (PROS) não foi citado por nenhum dos entrevistados.

Foram ouvidos 1001 eleitores de Belo Horizonte entre os dias 7 e 9 de novembro. O nível de confiança da pesquisa Ibope é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o protocolo Nº MG-04440/2020.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!