Candidata do PT à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva, com Fernando Haddad em ato de campanha na Praça São Salvador
Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Candidata do PT à Prefeitura do Rio, Benedita da Silva, com Fernando Haddad em ato de campanha na Praça São Salvador

Em discurso de campanha em Laranjeiras nesta sexta-feira (6), Benedita da Silva afirmou que "nem o PT nem o PCdoB são partidos perfeitos, mas é o que a esquerda tem neste momento". A declaração foi dada ao lado de Fernando Haddad, que disputou a Presidência em 2018, e em um momento no qual a petista tenta ultrapassar Martha Rocha (PDT) no pleito para a prefeitura. Segundo as últimas pesquisas Ibope e Datafolha, Benedita aparece tecnicamente empatada Martha, com vantagem numérica para a pedetista.

À reportagem, a petista disse não temer um eventual voto útil da esquerda em Martha, o que daria à pedetista mais chances de tirar o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) do segundo turno contra Eduardo Paes (DEM), que lidera as pesquisas. Benedita alegou que as duas candidaturas estão "emboladas" e minimizou as recentes pesquisas. 

"Podem até colocar nas pesquisas que estamos mal. Mas vou para a campanha até o dia 15 de novembro como se eu fosse o meu único voto. É assim que se faz campanha. Bota fé que dá", afirmou.

Candidato à Presidência derrotado no segundo turno, Fernando Haddad também discursou. Apresentado pelo cerimonialista como "futuro presidente do Brasil", Haddad lembrou recentes derrotas de partidos conservadores em outro países.

"Vai sair daqui do Rio a resposta ao bolsonarismo e à ignorância. Se Bené estiver no segundo turno, o Brasil inteiro vai estar com ela. Uma virada que começou no México, foi para a Argentina, Bolívia, passou pelo Chile, Estados Unidos e, aqui no Brasil, começa com a Bené. Aqui temos Crivella, Witzel e Bolsonaro. Não tem ser humano que tenha cometido tanto pecado para merecer governantes dessa qualidade", disse Haddad.

Indagado pela reportagem sobre a recente reaproximação entre Lula e Ciro Gomes, Haddad disse ser "muito cedo" para falar em aliança entre PT e PDT em 2022.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!