Russomanno ataca vacina: “Se é tão boa, começa aplicando na China”
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Russomanno ataca vacina: “Se é tão boa, começa aplicando na China”

O candidato à prefeitura de São Paulo  Celso Russomanno (Republicanos) está aproximando o discurso cada vez mais das falas do maior padrinho, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O candidato questionou, nesta terça-feira (3), o processo de desenvolvimento da vacina chinesa contra a Covid-19, assim como o presidente.

"Se essa vacina é tão boa assim, começa na China aplicando nas pessoas. Deu certo lá, a gente traz pro Brasil", afirmou Russomanno, questionando o fato da vacina vir tão rápido ao país. 

Ele ainda ironizou sobre como está sendo o processo de desenvolvimento da vacina. Para ele, os processos não são muito claros. 

"Eu tô acompanhando de perto a vacina. Ela está sendo testada em adultos sãos, nenhum com Covid-19. Não está sendo testada nas crianças nem nos idosos. Não está sendo testada nos doentes”, apontou o candidato.

E completou: "São as etapas pelas quais uma vacina deve passar, e isso não está acontecendo”, completou Russomanno, que não tem especialização na área, mas diz estar estudando o assunto.

No último dia 26 de outubro, Russomanno, buscando aproximação com Bolsonaro, já havia sinalizado uma linha de pensamento identica com o presidente.

"Eu não tenho nenhum problema com de que país tá vindo a tecnologia dessa vacina”, garantiu. E completou: "Desde que ela esteja aprovada pela Anvisa, tenha segurança e tenha passado pelos testes, o que ainda não aconteceu, eu não tenho problema nenhum com isso", reforçou Russomanno na ocasião.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!