'Procura outro para pagar tua vacina aí', diz Bolsonaro em novo ataque a Doria
Alan Santos/PR
'Procura outro para pagar tua vacina aí', diz Bolsonaro em novo ataque a Doria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e disse que o governo federal não vai comprar a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A declaração foi feita durante uma live semanal realizada nas redes sociais, nesta quinta-feira (29) à noite.

"Ninguém vai tomar a tua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. E eu que sou o governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar tua vacina também, não, tá ok? Procura outro para pagar tua vacina aí", disse ele.

Na última semana, Bolsonaro desautorizou seu ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que havia informado que o governo federal compraria 46 milhões de doses da CoronaVac.

"Já mandei cancelar, o presidente sou eu, não abro mão da minha autoridade", disse.

Apesar das negativas contra a vacina 'chinesa', Jair Bolsonaro já tinha assinado, em agosto, uma medida provisória que libera R$ 1,9 bilhão para produção, compra e distribuição de 100 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório Astrazeneca. No Brasil, a pesquisa sobre esse imunizante é liderada pela Fiocruz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!