Presidente disse que estava
Reprodução/Facebook
Presidente disse que estava "brincando" e que maldade está em quem ouviu a declaração

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas após ter feito uma piada preconceituosa ao tomar o Guaraná Jesus , refrigerante cor de rosa popular no Maranhão, durante visita ao estado nordestino.

"Pessoa, fiz uma brincadeira. Se alguém se ofendeu, me desculpa aí, tá certo. O Guaraná Jesus, devido à cor dela, cor de rosa", disse Bolsonaro , durante transmissão ao vivo nas redes sociais, enquanto bebia o produto.

Mais cedo, ao visitar o Maranhão , o presidente tomou o refrigerante e questionou se teria virado " boiola ", devido à cor da bebida.

"Agora, eu virei boiola igual maranhense , é isso? Olha o guaraná cor-de-rosa do Maranhão ai ó. Quem toma esse guaraná vira maranhense", disse, rindo, enquanto mostrava o copo com a bebida.

Você viu?

Cerca de um minuto depois, Bolsonaro volta a falar de "boiolagem" ao citar a cor do refrigerante: "Guaraná cor-de-rosa do Maranhão, fudeu, fudeu. É boiolagem isso aqui".

Ao comentar o episódio, ele afirmou que o interlocutor levou a brincadeira "na esportiva" e disse ver "maldade" nas críticas que recebeu nas redes sociais.

"A brincadeira que eu fiz não foi televisão não. Tava conversando com o cara "Po, o guaraná é cor de rosa aqui". Falei uns troços lá, alguém pegou, divulgou, não sei o que, como se eu tivesse ofendendo aí quem quer que seja no Maranhão. Muito pelo contrário. Com quem eu tava brincando era um maranhense, que levou na esportiva. Agora, a maldade está aí", disse o presidente.

A declaração de Bolsonaro foi criticada pelo governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), que faz oposição ao presidente e prometeu processá-lo.

" Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda politica. Será processado.”

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!