Lula e Ciro Gomes
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Lula e Ciro Gomes voltaram a se aproximar após reunião entre os dois

A presidente nacional do PT , Gleisi Hoffmann , afirmou nesta quinta-feira (29) que a reaproximação com Ciro Gomes (PDT) passa por um pedido de desculpas ao partido e ao ex-presidente Lula . Uma reportagem do jornal O Globo mostrou que  os dois selaram a paz em um encontro no início de setembro.

"Lula é um homem generoso, de coreação grande. Mas eu, particularmente, penso que qualquer aproximação com Ciro Gomes passa por um pedido público de desculpas dele ao Lula e ao PT, pelo que ele disse, principalmente ao Lula", afirmou Gleisi.

A presidente do PT disse que não poderia confirmar conversa dos outros, mas também não negou que a reunião entre Ciro e Lula tenha ocorrido.

Mais cedo em entrevista à Rádio Arapuan FM de João Pessoa, Gleisi afirmou que "qualquer gesto que contribua para unir a oposição é importante".

A dirigente cobrou ainda que o candidato do PDT à Fortaleza, José Sarto, cesse os ataques à petista Luizianne Lins na disputa eleitoral da cidade.

"Espero que os Ferreira Gomes façam um gesto nesta direção, pedindo a seu candidato em Fortaleza para cessar os ataques à candidata do PT, Luiziane Lins."

    Leia tudo sobre: Lula

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários