Nesta segunda-feira (26), o governador de São Paulo João Doria (PSDB) declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parece torcer contra o desenvolvimento de um imunizante contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). As informações foram dadas pela Folha de S. Paulo .
“É inacreditável ter um presidente que não torça pela salvação das pessoas, pela vida das pessoas”, disse Doria.
“Parece até que torce pelo contrário. Porque, se torcesse a favor, torceria por todas as vacinas que, de maneira eficaz e comprovada, puderem ser aplicadas a todos os brasileiros”, apontou o governador de São Paulo.
Doria também falou que “não estamos em uma guerra de vacinas, mas em uma corrida pela vacinas. Somos favoráveis a todas elas”.
Quanto à judicialização do tema, Doria disse que respeita as decisões do Supremo Tribunal Federal e que “é preocupante ver um presidente contestar uma manifestação preliminar do presidente da Suprema Corte do país”.
Hoje mais cedo, Jair Bolsonaro fez críticas à fala de Luiz Fux sobre o papel do STF na discussão sobre a vacina contra Covid-19 . “Não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar a vacina. Isso não existe”, afirmou Bolsonaro.