Senador Flavio Bolsonaro
Reprodução: iG Minas Gerais
Senador Flavio Bolsonaro


A defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) "usou" o Gabinete de Segurança Institucional e outros órgãos do governo federal - com autorização do pai, o presidente Jair Bolsonaro  - atrás de evidências que pudessem dar um fim à apuração sobre o esquema das "rachadinhas" .


O uso do GSI foi confirmado pelos próprios advogados de Flávio, que afirmaram se tratar de "suspeitas de irregularidades das informações" nos relatórios redigidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). Esse órgão federal - que deu início à investigação sobre o senador - recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes para instauração de procedimentos

Você viu?

O acionamento dessa estrutura governamental foi revelada pela revista Época nesta sexta-feira (23) e confirmada pelos advogados. Ainda de acordo com a publicação, o presidente também estave envolvido no procedimento, contatando o secretário da Receita, José Barroso Tostes Neto, para auxiliar na apuração em favor do filho.

"A defesa do senador Bolsonaro esclarece que levou ao conhecimento do GSI as suspeitas de irregularidades das informações constantes dos Relatórios de Investigação Fiscal lavradas em seu nome, já que diferiam, em muito, das características, do conteúdo e da forma dos mesmos relatórios elaborados em outros casos, ressaltando-se, ainda, que os relatórios anteriores do mesmo órgão não apontavam qualquer indício de atividade atípica por parte do senador", escreveu a defesa de Flavio em nota oficial.

Os advogados também afirmaram que "o fato foi levado diretamente ao GSI por ter sido praticado contra membro da família do senhor presidente da República".

Porém, o levantamento do Coaf foi produzido antes de Jair Bolsonaro ter sido eleito. O documento foi divulgado em janeiro de 2018, citando as transações financeiras atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!