Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde
Marcos Corrêa/PR
Eduardo Pazuello, Ministro da Saúde

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello deve cancelar reunião marcada para a próxima quarta(21) com João Dória, Governador de São Paulo, que aconteceria na sede do Ministério em Brasília. As informações são da CNN Brasil.

Ministro e governador tratariam sobre uma possível compra de 100 milhões de doses da Coronavac , vacina feita pela empresa Chinesa Sinovac , pelo governo federal.

Segundo informações, ainda nesta semana está programado uma reunião geral de Pazuello e membros da pasta da Saúde com os 27 governadores do país para detalhar sobre expectativa de datas e planejamento de vacinação contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2), e por isso, não haveria necessidade de realizar uma reunião exclusiva com Dória.

Nesta segunda(19), o Presidente Jair Bolsonaro postou em seu twitter um vídeo onde durante uma entrevista no ´cercadinho da Alvorada´, crítica indiretamente o governador paulista:

"Tem um governador se intitulando o médico do Brasil dizendo que ela (a vacina) será obrigatória, eu repito que não será. Da nossa parte, a vacinação quando estiver em condições de, depois de aprovada pelo Ministério da Saúde, com comprovação científica e validada pela ANVISA, daí nos ofereceremos ao Brasil de forma gratuita, obviamente. Mas repito, não será obrigatória", afirmou o presidente.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários