O Partido Liberal(PL) anunciou na última quinta(8) a expulsão de Wandercy Antônio Pugliesi, conhecido como "Professor Wander", após tomar conhecimento de atitudes no passado de apologia e admiração ao Nazismo.
O professor disputava o cargo de Vereador no município de Pomerode, na região do Vale do Itajaí em Santa Catarina. Em nota, o diretório catarinense do PL confirmou a saída do candidato:
“Por não compactuar ideologicamente com o filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo. O partido reforça sua firme posição contra todo tipo de apologia à discriminação racial, religiosa e social”.
Professor Wander virou notícia em 2014 quando um policial civil, de cima de um helicóptero, flagrou uma piscina com azulejos escuros que formavam a suástica. Wander não foi denunciado, mas a foto viralizou e o fato virou notícia.
Antes, Wandercy já demonstrava ser um estusiasta nazista. Em 1994, ele mostrou em uma reportagem do Fantástico, da TV Globo, sua coleção com albúns, fotos e emblemas do Terceiro Reich Alemão. Além disso, nomeou seu filho de Adolf.