Bolsonaro exclui Zambelli e outros para nomear vice-líderes do centrão
Por iG Último Segundo
30/09/2020 09:54:42PSL perde espaço na vice-liderança do governo para dar lugar ao centrão
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou 10 deputados do centrão para o cargo de vice-líderes do governo na Câmara e determinou a dispensa de oito nomes que exerciam a função, dentre eles a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que exercia a função desde de julho. A troca foi oficializada na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU).
A nova bancada de vice-líderes foi apresentada pelo líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barro (PP-PR), em café da manhã nesta quarta-feira com o presidente. A liderança informou que houve mudanças no protocolo de indicação de nome e que cada partido da base aliada teve direito a indicar um vice-líder.
Os deputados Luiz Lima (PSL-RJ), Giovani Cherini (PL-RS), Lúcio Mosquini (MDB-RO), Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), Paulo Azi (DEM-BA), Joaquim Passarinho (PSD-PA), Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE), Carla Dickson (PROS-RN), Greyce Elias (Avante-MG) e Marreca Filho (Patriota-MA) são os novos vice-líderes do governo.
Quanto aos dispensados, a maioria é do PSL , além de Carla Zambelli saem da vice-liderança Guilherme Derrite (PP-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Armando (PSL-SC), Eros Biondini (PROS-MG), Diego Garcia (PODE-PR), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Caroline de Toni (PSL-SC).