Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)
Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos)


Está agendado para está terça-feira (21) um julgamento contra o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crievella , no Tribunal Eleitoral do Rio. A sessão etá marcada para as 15h.


Crivella será  julgado a partir de um pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral para que  o prefeito perca os seus direitos políticos por 6 anos, até 2026, por casos de corrupção e eventos irregulares que teriam acontecido em 2018. São eles, a reunião com lideranças evangélicas no Palácio em que Crivella prometeu vantagens aos fiéis da igreja em serviços da prefeitura , o caso ficou conhecido como "Fala com a Márcia"; ele também será julgado por realizar um comício na quadra da escola de samba Estácio de Sá para apresentar candidatos a servidores da Comlurb, dentre eles seu filho.

O julgamento será realizado a partir de um pedido feito pelo PSOL em 2018.A defesa de Crivella diz que investigações conduzidas pelo Legislativo não apontaram irregularidades e que os casos são referentes a eleição de 2018, na qual "sequer foi candidato".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!