Nesta sexta-feira (18) , o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Sinop, no Mato Grosso, e gerou aglomeração no local. O presidente foi recebido aos gritos de "mito" por seus apoiadores. Ele e parte de sua equipe estavam sem máscara.
Nas imagens, Bolsonaro dá a mão a seus eleitores e pega crianças no colo para tirar foto, que também não usavam o equipamento de proteção. Em meio a aglomeração, Bolsonaro ainda segurou um cachorro.
No vídeo, é possível ver um dos seguranças do presidente, que também não utiliza a máscara, segurando as crianças para passá-las de um lado ao outro da grade. As recomendações da OMS e do ministério da Saúde do Brasil são de que todos utilizem equipamentos de proteção individual.
Voo teve problema
Bolsonaro também visitou a cidade de Sorriso. O presidente cumpre agenda no estado de Mato Grosso e participa de eventos relacionados ao agronegócio. Ao falar sobre a preservação do meio ambiente, Bolsonaro disse que o Brasil é um exemplo .
"E temos sofrido uma crítica muito grande. Porque obviamente quanto mais nos atacarem, mais interessa aos nossos concorrentes, para o que temos de melhor, que é o nosso agronegócio", afirmou.
A chegada do presidente ao Mato Grosso teve problemas. O avião em que Bolsonaro estava arremeteu por causa de fumaça de queimadas no Pantanal .