Dias após a cerimônia de posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), cinco pessoas testaram positivo para a Covid-19 .
Além do próprio presidente recém-empossado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Pedruzzi, e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.
Entretanto, como medida de prevenção, o setor Cerimonial do STF informou que está entrando em contato com todos os convidados que participaram da cerimônia. A informação foi dada pelo próprio setor através de uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (17).
Segundo o comunicado, o setor está alertando os convidados sobre a importância de entrarem em contato com médicos caso tenham se exposto em serviços públicos. A nota diz ainda que a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal está à disposição dos servidores para sanar possíveis dúvidas.
A Corte informou ainda que foram seguidos os protocolos de segurança para impedir a transmissão da Covid-19.
“Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas”, diz o comunicado.