Governador de São Paulo, João Doria é um dos críticos de Bolsonaro no combate à pandemia
Agência Brasil
Governador de São Paulo, João Doria é um dos críticos de Bolsonaro no combate à pandemia

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), usou as redes sociais nesta quarta-feira (16) para elogiar a decisão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de efetivar o general Eduardo Pazuello para o comando do Ministério da Saúde. A efetivação ocorre quatro meses após o militar assumir a chefia da pasta de forma interina.

"Uma decisão correta. Pazuello tem tido uma postura republicana e aberta ao diálogo. Que ele possa continuar a ajudar nosso país a superar a pandemia", escreveu o tucano no Twitter.

Doria é um dos maiores críticos do governo federal no combate à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). À época das demissões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich , que foram ministros da Saúde antes de Pazuello, o governador reprovou fortemente a decisões de afastamento.

Além dessas críticas, Doria também ocupou a linha de frente nos embates dos estados com Bolsonaro e já cobrou inúmeras vezes que o presidente tenha um comportamento exemplar diante da gravidade da pandemia.

Em várias oportunidades, Bolsonaro já participou de manifestações em seu apoio em Brasília, causou aglomerações em frente ao Palácio do Planalto, cumprimentou apoiadores e tirou fotos com eles sem máscara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!