Com supeita de câncer, o ex-ministro José Dirceu passou por uma cirurgia nesta terça-feira (9) para tratar um tumor no rim esquerdo. A intervenção foi realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O boletim médico afirma que o ex-ministro petista deu entrada no hospital com o diagnóstico de um pequeno tumor de 2,5 cm. Ele se submeteu a "uma ablação percutânea do tumor, que significa a destruição tecidual guiada por tomografia".
"Durante o procedimento também foi realizada a biópsia do tumor e a análise preliminar do material indicou alta suspeita para um tumor maligno do rim", diz o boletim médico.
Dirceu deve ter alta nesta quarta-feira (10). A cirurgia foi realizada pelo médico Públio Cesar Cavalcante Viana.
Condenado na Operação Lava Jato, o petista deixou a cadeia depois de seis meses beneficiado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou ilegal a permanência na prisão de condenados em segunda instância. O ex-presidente Lula também se beneficou da mesma decisão. Os dois chegaram a se encontrar numa celebração em Curitiba na noite em que foram soltos. Dirceu vive atualmente em Brasília.