Deputada federal Carla Zambelli
Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Carla Zambelli disse que tinha começado tratamento com hidroxicloroquina

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) não pegou Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), como  ela disse na semana passada por meio de um comunicado de sua assessoria de imprensa. O que ocorreu, na verdade, foi um quadro de endometriose aguda. A informação é do hospital DF Star, onde ela estava internada, e foi confirmada nesta sexta-feira (28).

A parlamentar faz parte da ala bolsonarista do PSL e é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Congresso. De acordo com a equipe de comunicação da parlamentar, ela chegou a iniciar o tratamento com hidroxicloroquina.

O boletim divulgado hoje diz que Zambelli foi ao hospital para uma nova consulta e "após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela COVID-19".

"Foi feito o diagnóstico de endometriose profunda e iniciado o tratamento. A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial", disse o laudo.

A endometriose é uma infecção que faz com que o tecido que reveste o útero cresça mais que o normal, sendo que os sintomas mais comuns são dores e sangramentos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários