Retorno ao PSL só se discute após eleição à presidência da Câmara, diz Bolsonaro a deputados
Alan Santos/PR
Retorno ao PSL só se discute após eleição à presidência da Câmara, diz Bolsonaro a deputados

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em reunião com deputados do PSL, que só discutirá o eventual retorno ao partido após a eleição à presidência da Câmara dos Deputados, no início do ano que vem. Ele convocou os parlamentares para discutir o assunto.

Bolsonaro vem se reaproximando do PSL nos últimos meses, mas para retornar ao partido, como querem alguns deputados, precisará de uma estratégia de reconciliação com o presidente da legenda, o deputado Luciano Bivar (PE). Esse foi um dos tópicos de discussão na reunião.

Bivar e Bolsonaro se desentenderam no segundo semestre do ano passado, levando a um racha no partido. A bancada na Câmara se dividiu entre aliados de cada um dos dois e o presidente organizou a criação de um partido, o Aliança pelo Brasil.

Bivar chegou a dizer recentemente que o eventual retorno de Jair Bolsonaro ao partido passaria pela vontade da bancada da legenda no Congresso. E que a reaproximação envolve a possibilidade de a executiva nacional do PSL retirar a suspensão partidária imposta a 14 deputados bolsonaristas filiados à sigla.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!