praias rio de janeiro
Hermes de Paula / Agência O Globo
Em Ipanema e no Leblon, muitos banhistas na areia mesmo sem a autorização da prefeitura no fim de semana

Cerca de dez dias após liberar o banho de mar no Rio, mas mantendo vetada a ocupação das areias, o  prefeito Marcelo Crivella promete novidades para os banhistas nos próximos dias. A liberação de permanência na praia, ainda sem data, deve acontecer por meio de escalonamento da areia, e reserva via aplicativo de celular.

"Essa semana nós vamos fazer a organização das praias para que as pessoas mantenham o afastamento na areia , e o que a gente pode fazer é o apelo que sempre fazemos. Não podemos aglomerar. Peço que quem está indo a praia para tomar banho que não aglomerem nas areias", afirmou Crivella nesta segunda-feira (10) durante cerimônia de apresentação da equipe médica que será enviada pela prefeitura a Beirute, capital do Líbano, onde pelo menos 158 pessoas morreram e 300 mil ficaram desabrigadas depois de uma explosão no porto.

Crivella afirmou ainda que os detalhes sobre como funcionará o escalonamento serão divulgados ainda nesta semana:

"As pessoas vão poder ocupar essas demarcações pelo horário que chegarem e também reservando no aplicativo. A ideia é que assim a gente consiga organizar melhor o que hoje não está bom", explicou o prefeito, em relação aos flagrantes de aglomeração nas praias da cidade.

    Veja Também

      Mostrar mais