O governador João Doria (PSDB) avaliou, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), o desempenho do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia da Covid-19 no Brasil. De acordo com Doria, "na pandemia, eu tenho que dizer e afirmar: o presidente está sendo um fracasso".
Esta não é a primeira vez que o governador critica a postura do presidente. Desta vez, Doria respondeu a insinuação de que alguns governadores estariam supernotificando o número de mortes causadas pela Covid-19.
"São Paulo não manuseia números e eu tenho convicção de que os outros estados também não. O presidente tem uma suposição equivocada, dolosa e nociva também. Eu gostaria de convidar o presidente a visitar um hospital de campanha, coisa que ele não fez até agora", disse Doria.
O governador afirmou ainda que "queria que ele [Bolsonaro] tivesse uma postura melhor em relação ao tema do coronavírus. Não fosse negativista e fosse uma pessoa que liderasse o país no combate à pandemia. Aí sim ele estaria fazendo jus à sua condição de presidente da República", reforçou. "Que ele seja de fato um líder que até agora não foi", encerrou o governador.