Hamilton Mourão disse que partidos usam a Justiça como
Isac Nóbrega/PR
Hamilton Mourão disse que partidos usam a Justiça como "Linha auxiliar".

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que o Judiciário tem sido "utilizado por partidos políticos". Na visão de Mourão, a Justiça virou uma "linha auxiliar" de legendas que perderam eleições ou votações no Congresso.

"O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxito em suas votações dentro do Congresso. A partir daí, judicializa e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política", disse Mourão, em transmissão realizada pelo Diário de Pernambuco.

O vice-presidente pediu um "equilíbrio": "Acho que é uma perda para todos. Nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada. Julgo que nós temos que buscar um equilíbrio nessas nossas ações".

Algumas decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) desagradaram o governo, como a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a direção da Polícia Federal (PF), tomada atendendo a um pedido do PDT.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários