Doria exibe dose da Coronavac
Reprodução/Twitter
Doria exibe dose da Coronavac


João Dória , governador do Estado de São Paulo, comentou sobre a  vacina contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) de maneira otimista em entrevista concedida a rádio colombiana W Notícias nesta segunda-feira, 27.



A vacina contra a Covid-19 está sendo desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan e o laboratório Sinovac Biotech, de origem chinesa, desde o início de junho. Já na terceira fase de testes , realizada em profissionais voluntários da saúde, os possíveis resultados da testagem chamam atenção internacional.

Em entrevista a rádio W Notícias, da Colômbia, Dória  afirmou que o Instituto tem trabalhado para dobrar a capacidade produtiva de vacinas até outubro deste ano e reiterou "A vacina CoronaVac é uma das mais promissoras do mundo".



No mesmo trecho da entrevista, compartilhada por João Dória  em seu Twitter, ele mencionou a intenção de exportar a vacina para outros países sul-americanos. "Isso a um custo muito mais barato e com uma facilidade logística por sermos vizinhos", declarou.

Ao fim deste trecho, o governador comunicou que está positivo quanto a CoronaVac : "Estou otimista sim e otimista com a palavra da ciência, da medicina". A esperança de Dória é que até o fim do ano a vacina esteja pronta para aplicação na população brasileira .

    Veja Também

      Mostrar mais