Pasta comandada por Braga Netto deu aval para a filha do ministro.
Isac Nóbrega/PR
Pasta comandada por Braga Netto deu aval para a filha do ministro.

A filha do ministro-chefe da Casa Civil, general Walter Braga Netto , Isabela Oassé de Moraes Ancora Braga Netto, recebeu o aval da pasta para ocupar um cargo com salário de R$ 13.074 na Agência Nacional de Saúde. Como o cargo é de livre nomeação, não é necessária a realização de concurso público.

A agência, que é sediada no Rio de Janeiro, regula o mercado de plano de saúde. Caso a nomeação seja confirmada, Isabela irá comandar a Gerência de Análise Setorial e Contratualização com Prestadores. O cargo é responsável por gerir a relação entre a ANS, prestadores de serviço e planos de saúde.

A filha do ministro é formada em comunicação social e teve seu nome analisado pela Casa Civil por se tratar de um cargo de alto escalão, que requer o aval da pasta. Caso ela assuma, ela irá substituir Gustavo de Barros Macieira, servidor de carreira na ANS, especialista em direito de Estado e regulação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atual ocupante do posto.

Segundo a revista Veja , o diretor Rodrigo Aguiar não informou quem indiciou Isabela para o cargo. Ele disse ainda que não é possível confirmar quando a contratação será oficializada, uma vez que o currículo ainda está em análise.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!