Flávio afirma que vai prestar depoimento ao MPF
Reprodução/Flickr
Flávio afirma que vai prestar depoimento ao MPF

O senador Flávio Bolsonaro informou neste sábado que vai prestar depoimento ao Ministério Público Federal (MPF) sobre as suspeitas de vazamento da Operação Furna da Onça.

A operação mirou parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e detectou movimentação financeira atípica nas contas do ex-assessor Flávio Fabrício Queiroz. O depoimento foi marcado para a próxima segunda-feira.

“Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha”, diz nota enviada pela assessoria de Flávio.

As acusações de vazamento da operação vieram à tona após uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro.

Marinho afirmou que a equipe do então deputado estadual Flávio Bolsonaro recebeu informações vazadas das investigações sigilosas, indicando que Queiroz estava na mira do Ministério Público e que isso teria motivado a demissão do assessor do seu gabinete.

A investigação da Furna da Onça recebeu relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação financeira atípica de funcionários da Alerj.

Em um desses relatórios, foi detectado que Queiroz realizou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em um intervalo de um ano, apontando a possível prática de "rachadinha" no gabinete de Flávio — desvio de salários dos funcionários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!