Ligação aconteceu dias após Gilmar Mendes criticar a atuação do militares no Ministério da Saúde.
Agência Brasil
Ligação aconteceu dias após Gilmar Mendes criticar a atuação do militares no Ministério da Saúde.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes entrou em contato nesta terça-feira com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello . Os dois conversaram por telefone após Pazuello retornar uma ligação. A conversa foi "cordial", segundo Gilmar Mendes confirmou ao GLOBO.

No sábado, Gilmar Mendes disse que o Exército se associou a um "genocídio" em alusão à condução do governo Bolsonaro frente à epidemia da Covid-19. O Ministério da Defesa divulgou uma nota de repúdio em seguida e enviou, nesta terça-feira, uma representação contra o ministro do STF à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Apesar da representação, a instrução no governo federal é de botar panos quentes sobre o episódio. Pazuello disse a interlocutores que a conversa desta terça-feira serviu para abrir um canal de comunicação com o ministro do Supremo. Não houve um pedido de desculpas de nenhuma das duas partes, mas o tom foi amigável.

O episódio com Gilmar Mendes reforçou a opinião da ala militar do Palácio do Planalto de que o interino Eduardo Pazuello deve ser substituído para que não haja associação entre a gestão na Saúde e o Exército brasileiro. O prazo para sua gestão é agosto, segundo integrantes do governo federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!