Primeira-dama Michelle Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Primeira-dama Michelle Bolsonaro

A avó da primeira-dama  Michelle Bolsonaro , mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve piora no quadro de  Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), e foi entubada neste domingo (5).

Maria Aparecida Firmo Ferreira é moradora de Ceilândia e tem 80 anos, o que a faz ser classificada dentro do grupo de risco da Covid-29. Ela está i nternada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, desde a última quarta-feira (1º). Na sexta-feira, ela já aguardava uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o hospital público, "a paciente foi transferida para um leito de UTI na noite da última sexta-feira (03) e foi entubada neste domingo (05)".

Questionado, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o assunto. De acordo com o prontuário médico, a idosa foi encontrada "por populares, na rua, caída" e levada para o Hospital Regional de Ceilândia com falta de ar.

No hospital, a avó da primeira-dama disse que há 15 dias apresentava sintomas como tosse seca, febre, coriza, falta de apetite, falta de ar progressiva e dor abaixo das costelas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!