Coronel João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Coronel João Camilo Pires de Campos, secretário de Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, testou positivo para a Covid-19 . O anúncio foi feito pelo governador João Doria durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes.

Campos é o segundo secretário do governo paulista a ser infectado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), sendo que o primeiro foi Rossieli Rodrigues, que comanda a pasta da Educação.  À época, Rodrigues precisou de internação e chegou a ocupar um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento, mas recebeu alta médica na última quarta-feira (17).

Segundo a secretaria Segurança Pública, o general foi diagnosticado após um teste feito nesta quinta-feira. Desde o dia 15 de maio , o efetivo das polícias e da secretaria tem realizado testes rápidos para a doença.

O general está assintomático, bem disposto e cumprirá o período de isolamento com acompanhamento médico, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. A equipe que trabalha diretamente com o secretário também passa por testes.

Depois do diagnóstico positivo de seu secretário de Segurança, o governador de São Paulo João Doria fez, pela quinta vez, um teste para diagnostico do novo coronavírus. Segundo o governador, o teste deu novamente negativo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!