empresario e ministro
Reprodução/Facebook
Empresário publicou, em abril, uma foto ao lado do atual ministro da Saúde

O braço-direito do ministro interino da Saúde , general Eduardo Pazuello, não teria vínculo oficial com o governo federal. A informação foi apurada pelo jornal Folha de S. Paulo, que aponta o empresário Airton Soligo, conhecido como 'Cascavel', como o responsável por receber demandas e viajar a serviço do ministério.

Leia mais: 

O empresário, que foi deputado federal por Roraima entre 1999 e 2002, afirmou à imprensa que ainda considera o trabalho no ministério, mas esse não é o seu emprego atual. Cascavel não possui qualquer formação na área de saúde.

O empresário seria apontado pelo minstro interino aos secretários municipais e estaduais de saúde como uma fonte de negociações. No final de Abril, Cascavel ainda publicou uma foto ao lado do atual ministro nas redes sociais, a quem chamou de "parceiro de missão".

Questionado sobre o assunto, o secretário estadual de saúde de São Paulo, José Henrique Germann, negou qualquer contato com o empresário.

Ainda segundo o Painel da Folha, a informação de que o empresário atuaria como "conselheiro" de Pazuello foi confirmada por Mauro Junqueira, secretário-executivo do Conselho Nacional de Secretarias Municipais . Ao checar a informação com a assessoria de imprensa do governo, porém, a equipe encontrou informações desencontradas sobre o assunto.

    Veja Também

      Mostrar mais