São Paulo divulga boletim de casos e taxa de ocupação nos leitos de UTI e enfermarias
governo de São Paulo/reprodução
São Paulo divulga boletim de casos e taxa de ocupação nos leitos de UTI e enfermarias

Com atualização da secretaria de saúde do estado divulgada nesta quinta-feira (18), São Paulo tem um total de 11.843 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Na quarta-feira, o estado registrou 389 óbitos em 24 horas, registrando o segundo recorde diário seguido. Desta vez, o crescimento registrado foi de 322.

Leia mais: 

Foram contabilizados ainda 192.628 casos confirmados pelo sistema de saúde. A secretaria, porém, reconhece que o momento enfrenta um problema de contagem, que está mais lenta que o habitual e deve ser normalizada em breve.

Entre os pacientes hospitalizados, 8.620 estão alocados em enfermarias e 5.421 em quadros graves, na UTI . O secretário de saúde destacou ainda que a mudança pequena em relação ao número de casos confirmados deve-se a uma pausa na contagem de notificações, que deve ser corrigida até amanhã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 67% no estado de São Paulo e 71% na grande SP . Dos 645 municípios paulistas, 578 tiveram ao menos um caso confirmado da doença. De acordo com a secretaria de saúde, 35,4 mil pacientes já receberam alta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!