Weintraub encontrou manifestantes em Brasília sem máscara
Globonews / Reprodução
Weintraub encontrou manifestantes em Brasília sem máscara

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, enviou notificação de multa nesta segunda-feira (15) ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, por não ter usado máscaras ao participar de uma manifestação em Brasília no último domingo  (14). No texto, o governo do Distrito Federal alega que o ministro da Educação desrespeitou o decreto que determina o uso obrigatório da medida de proteção em vias públicas e aplica multa de R$ 2 mil.

Leia também:

O auto de infração foi recebido no gabinete do ministro às 11h45 desta segunda-feira. Nele, diz que  Weintraub foi flagrado em espaço ou logradouro público (Esplanada dos Ministérios) sem máscara de proteção (EPI) facial de uso obrigatório em desacordo com o estabelecido Decreto 40.648/20”.

Você viu?

No domingo, Abraham Weintraub, sem máscara , reuniu-se com um grupo de manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Os manifestantes que estavam na Praça dos Três Poderes portavam faixas em apoio a Bolsonaro e bandeiras do Brasil. Alguns utilizavam máscara, que é obrigatória no Distrito Federal, mas outros estavam sem. Também havia bandeiras dos Estados Unidos e de Israel.

Entre os manifestantes estava Renan da Silva Sena, que é investigado por atacar enfermeiras que realizavam um protesto em maio, e Leandro Cavalieri, que se apresenta como assessor do deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e fez parte do grupo que jogou fogos de artifício contra o Supremo Tribunal Federal (STF) no sábado.

Por volta de 11h20m, um policial militar conversou com um dos manifestantes e eles concordaram em deixar o local. O grupo resolveu dirigir-se para o Quartel-General do Exército, onde outra manifestação foi realizada.

Por ter participado sem máscara, Weintraub terá que pagar uma multa de R$ 2 mil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!