Michelle Bolsonaro emocionada em posse
Reprodução/Youtube
Michelle Bolsonaro em posse

A primeira-dama , Michelle Bolsonaro, ficou emocionada ao discursar, na manhã desta segunda-feira (8), na posse do novo secretário nacional de Justiça, Claudio de Castro Panoeiro, que é cego. Michelle tem como uma das suas principais bandeiras o direito de deficientes. 

Leia também

“Infelizmente a deficiência ainda é considerada sinônimo de limitação", disse Michelle Bolsonaro com a voz emocionada. "Cabe a nós acreditar no potencial de cada um desses cidadãos e oferecer a eles ferramentas certas para que possam desenvolver suas habilidades sem barreiras".

A primeira-dama também homenageou a secretária nacional da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar, também é deficiente . “Uma surda e um cego exercendo funções importantes para nossa nação”.

Em seu discurso, o novo secretário nacional de Justiça afirmou que “é uma grande alegria pra mim hoje estar cumprindo essa etapa profissional na minha vida. Espero estar à altura da missão que está me sendo confiada". 

Claudio de Castro Panoeiro  tem 47 anos e é natural de Três Rios, no interior do Rio de Janeiro, e filho de um funcionário do Banco do Brasil. Cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro e tem mestrado e doutorado na Universidade de Salamanca, na Espanha. 

Nove anos atrás, ele entrou na Advocacia Geral da União (AGU), por meio de concurso. Foi lá que conheceu o ministro da Justiça , André Mendonça, quando esse ainda comandava a AGU, antes de assumir o atual cargo.

Assista ao vídeo do discurso de Michelle Bolsonaro , que começa a partir dos 14 minutos: 



    Veja Também

      Mostrar mais