O ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles concedeu entrevista à CNN Brasil na manhã desta quinta-feira (4), onde esclareceu a declaração divulgada pelo vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril em que ele fala sobre "passar a boiada" nas questões ambientais aporveitando que a imprensa está focada na cobertura da crise da Covid-19.
“Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de covid, e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas”, afirmou durante a reunião.
Leia também: Celso de Mello nega pedido de Weintraub para adiar depoimento sobre racismo
Na entrevista à emissora, Salles disse que passar significa que "é o momento de desburocratizar" e não de praticar ilegalidades ou políticas constestáveis. "Tirar obstáculos para questões extremamente importantes", defendeu o ministro.
Salles aproveitou para críticar a imprensa e dizer que sua fala foi tirada de contexto ou manipulada. "Há uma parcela da imprensa que distorce toda a cobertura, que da só um lado da informação, cria realmente uma narrativa de perseguição ao governo do presidente Bolsonaro", defendeu o ministro.
O ministro disse ainda que Bolsonaro "está fazendo um grande trabalho, que está fazendo aquilo que os brasileiros escolheram que deveria ser feito quando o elegeram".