Ex-presidente Lula
Agência Brasil
Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula (PT) tem afirmado para interlocutores que os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Michel Temer (MDB) não são mais democrata, segundo divulgou nesta terça-feira (2) a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo .

Leia também: PT nega filiação de Bolsonaro com supostos dados vazados por Anonymous Brasil

Lula também se recusa a participar de eventos ou debates com os dois. FHC e Temer apoiaram o impeachment da ex-presidente Dilma. Nesta segunda (1º), o petista afirmou que não assinaria um manifestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “com determinadas pessoas”, em referência ao tucano. 

Para Lula, FHC se articulou pelo impeachment de Dilma, nunca foi contra ao esquema de fake news bolsonarismo ou ao que chama de perseguições judiciais contra ele e apoiou pautas anti-sociais de Temer . Já o ex-presidente Temer, segundo Lula, não teria cumprido os acordos políticos que evitariam o impeachment de Dilma.

Leia também: Lula compara isolamento com “prisão domiciliar” em entrevista a rádio

Pessoas próximas de Lula relatam que o ex-presidente guarda mágoas por FHC não o ter defendido quando ele foi condenado à prisão. O tucano defendeu que o petista era 'um político preso, e não um preso político'.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!