O governo do Tocantins confiscou 70% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em oito hospitais particulares localizados na capital e nas duas maiores cidades do Estado, Araguaína e em Gurupi. 

Leia também: Alinhado a Bolsonaro, presidente da Anvisa anuncia que está com Covid-1

Governo do Tocantins confisca leitos da rede privada
governo/reprodução
Governo do Tocantins confisca leitos da rede privada

Segundo o secretário estadual da Saúde, Luis Edgar Tollini, a decisão foi tomada após empresas particulares da capital transportarem em táxi aéreo 17 pacientes com Covid-19 do Pará para internação em UTIs da capital tocantinense.

Leia também: Laboratório diz ter descoberto anticorpo contra Covid-19 e vê ações subirem 170%

Você viu?

O secretário disse ainda temer que esse movimento cause um colapso do Tocantins e afirma que 93% dos tocantinenses usam o SUS.

O governo estadual não confirmou a quantidade de leitos atingidos pela requisição administrativa. O confisco desagradou ao Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Tocantins. Em nota, o sindicato repudiou o ato e o classificou como “ditatorial”.

Leia também: Covid-19: Mortes em São Paulo chegam a 2.511 e casos passam de 30 mil

O requerimento dos leitos prevê o prazo de dez dias para a abertura de processo administrativo que vai apurar o valor da indenização a ser paga aos hospitais. O Estado tem 1.646 infectados e 38 mortes por Covid-19. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!