General Eduardo Pazuello assumiu interinamente o comando do Ministério da Saúde no lugar de Nelson Teich
José Dias/PR
General Eduardo Pazuello assumiu interinamente o comando do Ministério da Saúde no lugar de Nelson Teich


Durante a assembleia realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o ministro interino, Eduardo Pazuello, declarou que a pandemia do coronavírus é um desafio para o mundo todo. No caso do Brasil, Pazuello disse que o país tem "dimensões continentais e importantes diferenças regionais" e é por isso que o combate à doença deve acontecer por meio de diálogo entre o Governo Federal, os Estados e os municípios.

Para Pazuello, "o foco maior deve ser no Norte e no Nordeste", destacando que ajustes nos protocolos de combate à Covid-19 devem ser feitos segundo a situação de cada região.

Acompanhe: Senado decide cancelar recesso no meio do ano por causa de pandemia

Ela ainda enfatizou o comprometimento nacional com iniciativas globais e disse que "não quer deixar ninguém para trás". Ele afirmou que o país está se empenhando para facilitar o acesso ao diagnóstico e a possíveis tratamentos e vacinas contra o vírus. "Todos os recursos necessários para minimizar os efeitos da pandemia serão oferecidos", garantiu Pazuello durante o discurso.

Vale lembrar que o Brasil registrou seu recorde de óbitos por Covid-19 em 24 horas na última terça-feira (12), com 881 mortes, ocupando a sexta posição no ranking global de fatalidades.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!