Ex-ministro Sérgio Moro
Agência Brasil
Ex-ministro Sérgio Moro

A defesa do ex-ministro da Justiça Sergio Moro enviou, nesta quinta-feira (7), uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o governo entregue a gravação completa da reunião citada por Moro em depoimento à Polícia Federal.  A defesa argumenta que isso é necessário devido a importância da reunião.

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

A manifestação da defesa de Moro foi enviada após a Advocacia-Geral da União (AGU) ter pedido ao STF, nesta quinta-feira (7), para entregar apenas trechos da gravação. Na noite desta quarta (6), eles já haviam entrado com um pedido para que Celso de Mello, ministro do STF relator do caso, rever a solicitação pela gravação. 

A AGU alega que na reunião "foram tratados assuntos potencialmente sensíveis e reservados de Estado, inclusive de Relações Exteriores, entre outros" e, por isso, caso a gravação fosse divulgada na sua íntegra poderia comprometer o governo.

Você viu?

Já a defesa de Moro, representada pelo advogado Rodrigo Sánchez Rios, afirma que "eventuais colocações constrangedoras do Exmo. Presidente da República, passíveis de constatação durante esta reunião, sobre estes ou outros assuntos ali tratados, não são motivos aptos a impedir o atendimento".Ele defende que não foram tratados segredos de estado durante o encontro com Bolsonaro e outros ministros.

A defesa também alega que "destacar trechos que são ou não importantes para investigação é tarefa que não pode ficar a cargo exclusivo do investigado". 

Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

"Não garante a integridade do elemento de prova fornecido, pois não examinado previamente tanto pela autoridades responsáveis como pela própria Defesa do Requerente, igualmente interessada na apuração da verdade dos fatos", concluiu o advogado de Moro . O ministro do STF ainda não decidiu e até o momento manteve o prazo para a AGU enviar a íntegra do vídeo.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!