Lula
Agência Brasil
Lula


A defesa do ex-presidente Lula entrou com requerimento para que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) suspenda o julgamento de embargos pendentes referentes ao caso do sítio de Atibaia. O julgamento estava previsto para esta quarta-feira (6).

As informações foram divulgada pela coluna da jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. A alegação da defesa de Lula é que as recentes declarações de Moro e pedido de demissão do governo evidenciam a parcialidade de Moro .

Leia também: Rotina de Moro para fugir de hackers pode dificultar investigação de Bolsonaro

Você viu?

O rompimento de Moro com Bolsonaro levou a uma série de declarações que podem mudar os rumos do julgamento de Lula, dentre elas está a declaração dada pelo próprio presidente de que havia prometido a Sergio Moro, ainda juiz, uma vaga no Supremo Tribunal Federal ( STF ) caso aceitasse passar um período na pasta da Justiça e Segurança Pública.

Os advogados defendem que Bolsonaro comprovou o conchavo com Moro durante o pronunciamento feito para rebater as revelações do ex-ministro. Os petistas também dizem que conformiou as suspeitas de não isenção enquanto disputava com o presidente. A defesa de Lula cita o trecho de uma conversa entre Moro e a deputada Carla Zamebelli, divulgada pelo ex-ministro, em que ele não refuta o acordo para assumir vaga no STF no final do ano, apenas diz que "não está a venda". 

Leia também: Depoimento de Moro não enquadrará Bolsonaro em crime grave, dizem especialistas

Por fim, a defesa justifica a necessidade do adiamento do julgamento de Lula para que seja possível primeiro identificar as possíveis transgressões de Moro no inquerito aberto pelo ministro Celso de Mello, do STF


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!