Polícia Federal
REPRODUÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
Polícia Federal


O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Rolando de Souza, escolheu o delegado Tácio Muzzi para chefiar a superintendência da corporação no Rio de Janeiro. A informação é da GloboNews. Muzzi vai substituir Carlos Henrique de Oliveira, que irá para Brasília ocupar a diretoria-executiva, o segundo cargo na hierarquia da PF.

Leia também: Depoimento de Moro não enquadrará Bolsonaro em crime grave, dizem especialistas

Os motivos para a a troca na superintendência do Rio serão investigados pela Procuradoria-Geral da República , já que o ex-ministro Sergio Moro afirmou que o presidente Jair Bolsonaro tinha interesse em interferir politicamente na corporação e trocar a direção-geral e a chefia no Rio – ambas as mudanças foram feita.

Muzzi é delegado da PF desde 2003 e, antes disso, trabalhou na Procuradoria-Geral do Banco Central. Na Polícia Federal, atuou no braço da Operação Lava-Jato no Rio e especializou-se em investigações sobre corrupção, lavagem de dinheiro e crime organizado. Ele já foi chefe do setor dedicado a crimes financeiros na Superintendência do Rio.

Entre 2017 e 2018, Muzzi ocupou cargos no Ministério da Justiça. Foi diretor-adjunto do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, área responsável pela articulação com outros países em ações contra corrupção e lavagem de dinheiro, e diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Ao voltar ao Rio, tornou-se o principal auxiliar do delegado Ricardo Saadi, que comandou a superintendência regional no início do governo Bolsonaro.

A Polícia Federal ainda não confirma oficialmente a indicação de Muzzi para o cargo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!