Bolsonaro mostrou possíveis mensagens que trocou com Moro
Reprodução/Globo
Bolsonaro mostrou possíveis mensagens que trocou com Moro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou, nesta terça-feira (5) em um discurso para a imprensa, um trecho de sua conversa por Whats App com o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro . Entre as mensagens apresentadas, apareceu uma sobre a atuação da Força Nacional em operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Moro Bolsonaro Ibama
Reprodução

Mensagem enviada por Moro a Bolsonaro segundo mostrou presidente nesta terça (6)

"Coronel Aginaldo da FN [Força Nacional] também nega envolvimento da FN nas destruições. FN só acompanha Ibama nas operações para segurança dos agentes, mas não participa da destruição de máquinas", teria escrito Moro a Bolsonaro , no dia 22 de abril, segundo mostrou o presidente às câmeras.

Não é possível ver mensagens anteriores a essa ou uma resposta de Bolsonaro sobre esse assunto no trecho apresentado. Mas na mensagem, Moro defende que as Força Nacional não destruído máquinas de desmatadores em operações do Ibama.

Você viu?

Bolsonaro já declarou publicamente diversas vezes ser contra a queimada desses equipamentos.

Na semana anterior à mensagem, o Ibama, com o apoio da Força Nacional, realizou uma grande operação no Pará contra desmatamento e garimpos ilegais. Os fiscais do Ibama destruíram, na operação, mais de 70 tratores e equipamentos e apreenderam dezenas de armas. 

Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

Logo após a operação, no dia 14 de abril, o então diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Olivaldi Azevedo, foi exonerado do cargo pelo ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro , Ricardo Salles.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!