O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (5) que as declarações feitas pelo ex-ministro Sergio Moro, em depoimento à Polícia Federal, são uma “mentira deslavada”. Bolsonaro chegou a mostrar alguns trechos de sua conversa com Moro em entrevista à rede CNN para se defender.
Leia também: Fechado com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros
No trecho da conversa com Moro que Bolsonaro mostrou, o ex-ministro teria dito que era “fofoca” uma notícia do site O Antagonista de que a Polícia Federal estaria "na cola" de 10 a 12 deputados bolsonaristas. A mesma matéria teria aparecido em um print que Moro divulgou no dia 24 de abril, contudo, as mensagens que aparecem no print do ex-ministro são diferentes das apresentadas por Bolsonaro.
Você viu?
O presidente estaria avaliando a possibilidade de divulgar trechos de conversas com o ex-ministro Sergio Moro nas suas redes sociais, devido às diferentes interpretações do ex-juiz sobre mensagens trocadas por eles, segundo relatou um auxiliar palaciano à Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (5).
Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política
Bolsonaro , que tem o hábito de apagar suas conversas nas redes sociais com ministros e deputados para garantir sigilo, também teria dito a amigos e aliados que se sente aliviado por não ter deletado suas mensagens com Moro, enquanto este exercia o cargo de ministro.