Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci
Divulçação
Prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci

O prefeito de São Gonçalo , José Luiz Nanci (Cidadania), de 67 aos, foi diagnosticado com Covid-19 . O resultado de teste feito na semana passada saiu nesta segunda-feira. Em um comunicado, a prefeitura não deu detalhes sobre a saúde do prefeito, mas informou que Nanci vai continuar trabalhando de casa, seguindo todas as recomedações médicas.

A mulher do prefeito, Eliane Gabriel , já havia testado positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e foi internada no último dia 26 em um hospital particular de Niterói, também na Região Metropolitana do Rio. Dois dias depois, com o quadro de saúde agravado, foi transferida para outra unidade particular em Botafogo, na Zona Sul.

Leia também: Covid-19: Mortes no Brasil chegam a 7,2 mil; casos confirmados são 105 mil

Até domingo, São Gonçalo havia registrado 325 casos e 24 óbitos por coronavírus segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde. Todo o estado já contabiliza 1.019 óbitos e 11.139 casos confirmados da doença.

No mês passado, o prefeito disse que tinha muito medo da doença. Na ocasião, mesmo com um decreto que permitia o funcionamento apenas de serviços essenciais, a população do município insistia em infringir as regras e as ruaa continuavam muito movimentadas.

Leia também: Sistema de Saúde de Salvador pode entrar em colapso em dez dias, diz prefeito

"Eu tenho muito medo [de ser contaminado]. Estou indo para as ruas porque sou prefeito. E peço pelo amor de Deus, vamos sair às ruas quando o coronavírus estiver longe. Esse é um sacrifício que devemos fazer. Estamos preocupados. Eu também estou preocupado comigo, com a minha família, quero viver. As pessoas falam: “Não existe [o vírus]”. Mas eu conheço muitas pessoas que morreram com a doença", apelou Nanci, que é médico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!