Sergio Moro  se demitiu do Ministério da Justiça na última sexta-feira (24)
Marcos Oliveira/Agência Senado
Sergio Moro se demitiu do Ministério da Justiça na última sexta-feira (24)


O deputado Augusto Rosa , conhecido como capitão Augusto (PL-SP), encaminhou pedido para o ministro Dias Toffoli , presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para que mantenha a segurança prestada pela Polícia Federal ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro . Moro e sua família tinham escolta da PF desde a Operação Lava-Jato , quando era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, e a manteve durante o período em que esteve no governo. O parlamentar preside a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e a Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública.

Com saída do Ministério da Justiça , Moro não tem mais direito à segurança da PF. No ofício, o parlamentar afirma que Moro tem renome nacional e pode ser alvo de ataques contra sua integridade física devido à atuação na Lava-Jato e no Ministério da Justiça, assim como sua família.

Leia também: MPF investiga interferência política de Bolsonaro no Exército

Você viu?

O capitão Augusto , como presidente da Comissão de Segurança , se tornou próximo a Moro ao negociar o pacote anticrime feito pelo então ministro no Congresso Nacional. Uma das principais preocupações de Moro durante a Lava-Jato, e mesmo depois de se tornar ministro, era com a segurança dele e de sua família.

O parlamentar afirma no ofício a Moro que o ex-ministro deve ser consultado para saber se pretende manter a escolta, algo que ele dificilmente recusará.

Ao aceitar ser ministro, Moro pediu ao presidente Jair Bolsonaro que, caso algo lhe acontecesse, não deixasse sua família desamparada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!