Jair Bolsonaro tentou influenciar na demissão de homem de confiança de Sérgio Moro, que investiga Carlos Bolsonaro
Renan Olaz/CMRJ
Jair Bolsonaro tentou influenciar na demissão de homem de confiança de Sérgio Moro, que investiga Carlos Bolsonaro

Segundo investigação do STF, a Polícia Federal identifica Carlos Bolsonaro , filho do presidente Jair Messias Bolsonaro, como articulador de um esquema criminoso de fake news. As informações são do jornalista Leandro Colon, da Folha de São Paulo.

LEIA MAIS: Delegado que deve assumir PF atuou na segurança de Bolsonaro

Conforme investigação, Bolsonaro solicitou informações por telefone do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, na última sexta-feira (23). Na instituição, segundo a Folha de São Paulo, não restam dúvidas de que Valeixo, homem de confiança do ex-ministro da Justiça, foi pressionado pelo presidente. Bolsonaro tinha ciência de que a investigação da PF havia chegado em Carlos.

Quando o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, anunciou sua demissão, o ministro do STF e relator do inquérito, Alexandre de Moraes, solicitou que a PF mantenha os delegados que ja estão encarregados das investigações no caso 

No Twitter, Carlos Bolsonaro se defendeu das acusações, afirmando manipulação por parte da grande mídia. Segundo o vereador, há incoerência na cronologia dos fatos. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!