Helder Barbalho, governador do Pará
Bruno Cetim/Agência Pará
Helder Barbalho, governador do Pará

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta terça-feira (14) que testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O anúncio foi feito pelo próprio gestor em um vídeo publicado seu perfil oficial em uma rede social.

"Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus", informou.

Leia também: Governador do Piauí reduzirá seu próprio salário durante pandemia

Em seu pronunciamento, o governador disse que, apesar da confirmação, ele está bem e não apresenta sintomas da Covid-19 . Mesmo assim, Barbalho afirmou que ficará isolado e pediu que a população permaneça em casa para evitar maior proliferação do vírus.

O governador do Pará é o segundo líder dos estados a confirmar a contaminação pelo novo coronavírus em menos de um dia. Hoje mais cedo, o governador do Rio, Wilson Witzel, também disse que estava com a Covid-19 . Ele teve febre, dor de garganta e perda de olfato.

Assista ao relato do governador do Pará Helder Barbalho:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!