Lula
Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
Lula

Mais de 37% dos brasileiros consideram a administração do ex-presidente Lula como ótima ou boa, afirmou pesquisa realizada pelo Instituto Paraná e divulgada pela revista Veja neste domingo (12).

Os dados, que analisam gestões de ex-presidentes brasileiros, classificaram também o governo de Fernando Henrique Cardoso como segundo mais bem avaliado, com 30% no índice, e o de Collor como pior avaliado, com 9,4% dos votos de “ótimo ou bom”.

Leia também: Dilma diz que 'nunca ouviu falar' de conta no exterior aberta por Joesley

Na avaliação das 2 mil pessoas entrevistadas pelo instituto, Dilma Rousseff fica em terceiro lugar, com 22% avaliações positivas, seguida por Sarney (14,9%) e Temer (10,3%). Apesar de colocações positivas dos governos do PT, eles foram os que encabeçaram as lembranças à corrupção na memória dos brasileiros entrevistados.

Você viu?

Enquanto o avanço social é lembrado por 24,1% dos que lembram do governo Lula, a corrupção é apontada como retrato de gestão por quase 40%. No governo Dilma, a corrupção é apontada por 30% das pessoas. A gestão de Temer teve 25,6% de lembranças de corrupção e a de Collor, 16,3%.

Leia também: País "não sabe se escuta o ministro ou o presidente", diz Mandetta

Segundo a pesquisa, a régua de impopularidade entre os ex-presidentes varia em quase 50%. Enquanto José Sarney tem maior índice de desconhecimento, com 82,4% dos entrevistados afirmando que sabem pouco ou nada sobre o período dele na presidência, Lula tem 35,3%. Michel Temer, último presidente da república antes de Bolsonaro, tem 48,6% no mesmo índice.


    Leia tudo sobre: lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!