Governador
Reprodução
Carlos Moisés, do PSL, é aliado do presidente Jair Bolsonaro

O Governo de Santa Catarina prorrogou por mais sete dias as medidas de restrição e isolamento das pessoas que podem ficar em casa no estado. O governador Carlos Moisés (PSL) - eleito com o apoio do presidente Jair Bolsonaro - chegou a determinar a volta das atividades nesta semana, voltou atrás e manteve as ações de isolamento.

Leia também: Aras nega ter sido omisso e diz que é contra decreto de isolamento vertical

O decreto publicado nesta terça-feira mantem a quarentena no estado, com comércios, parques, praias e locais públicos fechados e transporte público suspenso. Santa Catarina tem 219 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes causadas pela doença. De acordo com o governo de Santa Catarina a prorrogação tem por objetivo diminuir o ritmo de crescimento da disseminação do novo coronavírus entre os catarinenses.

Moisés sinalizou em uma reunião com prefeitos neste domingo que prorrogaria as medidas. Na quinta-feira, o governador havia afirmado em coletiva que pretendia reabrir o comércio e retirar as medidas de isolamento de uma forma gradual e que a ideia era "promover a convivência dos catarinenses com a pandemia, conciliando o convívio social, com preservação da vida e da atividade econômica".

O governador, considerado um aliado de Bolsonaro, tem se posicionado contrário às ideias do presidente de fim das medidas de restrição de convívio e circulação de pessoas para superar a crise do novo vírus. Após o pronunciamento oficial do presidente na semana passada, Moisés divulgou um vídeo em que se diz "estarrecido" com as declarações de Bolsonaro, que pediu a "volta à normalidade" e o fim do "confinamento em massa".

Leia também: Covid-19: Governo do Amazonas confirma segunda morte no estado

"Estarrecido com o pronunciamento da presidente República em relação às medidas de isolamento, medidas responsáveis adotadas por diversos governos dos estados e alguns governos municipais, venho a público informar à população de Santa Catarina que nesta quarta-feira, 25 de março, iniciamos mais uma quarentena de sete dias por determinação de decreto deste governador, mais sete dias para ficar em casa. [...] Ficar em casa, é o local mais seguro”, afirmou o governador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!