O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta
Isac Nóbrega/PR
O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta

A entrevista coletiva com ministros nesta segunda-feira (30) terminou depois de um jornalista perguntar a Luiz Henrique Mandetta ( ministro da saúde ) sobre o passeio do presidente Bolsonaro no último domingo (29), no Distrito Federal. 

A cena repercutiu no Twitter , gerando questionamentos. A coletiva é imediatamente encerrada e Mandetta sorri depois de perguntado.





Você viu?

O presidente Jair Bolsonaro visitou localidades do Distrito Federal no domingo (29), ignorando as recomendações de isolamento . Mais de 20 membros de sua equipe testaram positivo para coronavírus na última semana. Bolsonaro diz ter testado negativo, mas não divulgou seus exames.

Essa não foi a única cena inusitada da coletiva . Na verdade, o próprio formato da entrevista mudou com relação a como vinha sendo conduzida no último mês. Até este final de semana, as coletivas de imprensa sobre covid-19 tinham apenas a presença do ministro da saúde e secretários.

Leia:  Planalto pode dar fim às entrevistas do ministro da saúde

Desta vez, estavam presentes além de Mandetta os ministros  Onyx Lorenzoni (cidadania), Tarcísio Gomes de Freitas (infraestrutura), Braga Netto (casa civil), André Luiz de Almeida Mendonça (avocacia-geral da União) e o Tenente-Brigadeiro Raul Botelho (chefe do Estado Maior das Forças Armadas).

Pelas divergências sobre o protocolo de isolamento adotado pelo Ministério da Saúde, o presidente Bolsonaro estaria incomodado com Mandetta e pensando em sua demissão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!