A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) afirmou nesta segunda-feira (23) em seu Twitter que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “representa um risco ao seu próprio país”.
Leia também: Doria anuncia realização de dois mil testes de covid-19 por dia
Tabata Amaral , assim como diversos parlamentares, criticaram a Medida Provisória (MP) 927, determinada neste domingo (22) por Bolsonaro. O artigo 18 da MP permitia que contratos de trabalhos fossem suspensos por quatro meses. Mas o presidente mudou de decisão e revogou esse artigo. “Bolsonaro mentiu sobre a MP e agora voltou atrás”, tuitou a deputada.
“Nossos esforços deveriam estar concentrados no coronavírus e em garantir a estabilidade econômica e social. Mas perdemos tempo, energia e a paciência com as trapalhadas de um presidente que representa um risco ao seu próprio país”, afirmou Tabata Amaral.
Você viu?
A deputada também acredita que Bolsonaro possui “falta de capacidade de resolver crises”. Ela argumenta que “com um presidente da República dizendo que não passa de uma gripezinha e com propostas como essa vai ser muito mais difícil” lidar com a crise gerada pelo coronavírus .
Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real
Veja o tuíte da deputada Tabata Amaral :