Decisão foi publicada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.
Rousinei Coutinho/SCO/STF
Decisão foi publicada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

O procurador-geral da República ( PGR ), Augusto Aras , publicou portaria determinando que todas as unidades do Ministério Público da União adotem o trabalho de casa e suspendendo o comparecimento pessoal aos locais de trabalho, para evitar a possibilidade de contágio pelo coronavírus.

Leia também: Por coronavírus, São Paulo suspende tarifa de água a famíias de baixa renda

A medida abrange as unidades do Ministério Público Federal nos Estados, o Ministério Público do Trabalho e também o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Com isso, ficam suspensas as atividades do Ministério Público que necessitem da presença física de procuradores e servidores em geral. Todos são orientados a adotarem o regime do teletrabalho. A portaria pede que todos fiquem de sobreaviso para serem acionados para o trabalho remoto caso seja necessário.

Nesta semana, com o agravamento da pandemia no Brasil, Aras instalou um gabinete de crise na PGR para estudar medidas que permitissem o funcionamento do Ministério Público e também para acompanhar a execução das políticas de combate ao coronavírus . Essa portaria dispensando os servidores do trabalho presencial é resultado dessa avaliação. Em um primeiro momento, Aras só havia dispensado do comparecimento os funcionários que se enquadrassem no grupo de risco do coronavírus, como portadores de doenças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!