Nesta quinta-feira (19), horas após o deputado federal Eduardo Bolsonaro ter criado um incidente diplomático com a China
ao responsabilizar o país pela pandemia do novo coronavírus, o também deputado Alexandre Frota usou as redes sociais para atacar o filho do presidente.
Leia também: Maia pede desculpas à China por “palavras irrefletidas” de Eduardo Bolsonaro
Com uma bandeira da China no perfil, Frota lamentou a postura de Eduardo , chamando-o de "irresponsável" e dizendo que ele não faz nada para ajudar e só piora a crise que o Brasil enfrenta desde o início da pandemia .
"Eduardo o irresponsável filhinho de papai, que não aguenta um peido, arrumou encrenca com a China, o maior parceiro comercial do BR. Não faz absolutamente nada para ajudar, mas faz tudo para piorar a crise. Maia tem q expulsar esse mané da presidencia da comissão de rel. exteriores!", afirmou Frota .
A declaração de Eduardo incomodou os chineses. Por meio de seu embaixador, Yang Wanming, o país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil , manifestou veemente repúdio, chegando a dizer que ele "contraiu um vírus mental" em Miami.
Leia também: Hospitalizado, herdeiro da família imperial brasileira está com novo coronavírus
“A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty e a Câmara dos Deputados”, disse Yang no Twitter.